Protesto do Flamengo após jogo contra Athletico-PR surte efeito inesperado

O Flamengo venceu o Athletico-PR por 2 a 0, na última quarta-feira (12), pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Durante a partida, Gabigol teve um gol anulado que gerou polêmica, e levou a diretoria a não liberar os jogadores e o técnico Jorge Sampaoli para as entrevistas após o jogo. No entanto, essa medida não gerou o efeito esperado na CBF.

A Confederação Brasileira de Futebol, acredita que a medida tomada pelo Flamengo, prejudica apenas o trabalho da imprensa. Inclusive, a decisão descumpre o contrato com a detentora dos direitos da partida. No acordo, existe uma clausula que obriga os clubes a disponibilizarem ao menos um atleta para entrevista à beira de campo.

O protesto aconteceu devido ao que foi chamado pela nota emitida pela assessoria de imprensa do Flamengo de: “Erros repetidos e absurdos durante a partida”. Mediante a isso, a diretoria não permitiu que jogadores e o treinador falassem com a imprensa após o jogo. A principal polêmica foi a anulação do gol de Gabigol, enquanto o confronto estava 1 a 0, devido um impedimento.

Já classificado para as semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo se prepara para o clássico contra o Fluminense neste domingo (16). O Fla-Flu válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro será no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). A partida conta com transmissão do Coluna do Fla, via YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/07/protesto-do-flamengo-apos-jogo-contra-athletico-pr-surte-efeito-inesperado/