O Flamengo não saiu do empate com o Fluminense, por 0 a 0, neste domingo (16), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o clássico carioca, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, usou as redes sociais para expressar indignação em relação à arbitragem do duelo entre os times cariocas
Por meio de publicação no Instagram, Marcos Braz compartilhou o vídeo do momento em que Felipe Melo empurra Arrascaeta, pelas costas, e o uruguaio cai dentro da área. No entanto, o juiz Sávio Pereira Sampaio considerou a jogada normal e não consultou o VAR. Na postagem, o dirigente escreveu: “Sem legenda”.
VEJA PUBLICAÇÃO
😠 INDIGNAÇÃO: Marcos Braz, vice do Flamengo, repercute lance de pênalti não marcado sobre Arrascaeta, contra o Fluminense. #colunadofla pic.twitter.com/YaMISm07g6
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) July 16, 2023
Importante ressaltar que este, porém, não foi o único lance polêmico da partida. Isso porque, nos acréscimos do segundo tempo, Filipe Luís recebeu um soco de John Kennedy durante disputa de bola. A agressão aconteceu em frente ao bandeirinha, que nada marcou.
Além disso, o Flamengo teve um gol anulado, após o juiz marcar falta no início da jogada que terminou com Gabigol balançando as redes do Fluminense. Na ocasião, o árbitro consultou o VAR e analisou o lance entre Pablo e Cano. Sendo assim, invalidou o tento do camisa 10 do Fla.
Além das polêmicas na arbitragem do clássico Fla x Flu, as últimas duas partidas do Mais Querido, contra Palmeiras e Athletico-PR, respectivamente, também foram alvo de críticas. Sendo assim, no embate diante do time paranaense, a diretoria do Flamengo proibiu os jogadores e o técnico Jorge Sampaoli de falarem com a imprensa, em forma de protesto contra os erros cometidos pelos juízes.