CBF concorda com decisão de arbitragem em lance com Arrascaeta no Fla x Flu

Flamengo e Fluminense empataram, por 0 a 0, nesse domingo (16), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ficou falada por decisões polêmicas da equipe de arbitragem, incluindo um pênalti não marcado em Arrascaeta. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vê acerto no desempenho dos árbitros.

“A gente vê claramente que o Arrascaeta coloca o corpo lateralizado. Felipe Melo está sempre correndo em linha reta. Felipe Melo bate? Bate. Derruba? Derruba. Mas quem provocou o contato? O entendimento dos contatos é importante. Ângulos e velocidade. Foi uma correta decisão do campo de jogo”, disse o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Seneme.

Além do lance envolvendo Arrascaeta, que foi empurrado na área por Felipe Melo, e sequer foi consultado o VAR, a comissão de arbitragem da CBF concorda com as outras decisões do juiz. Sendo elas: a expulsão de Luiz Araújo, alegando a entrada com o joelho no tornozelo de Marcelo, do Fluminense, e a anulação do gol, que teve a falta ignorada pelo árbitro no início da jogada.

Além disso, Filipe Luís recebeu um soco de John Kenndy, em frente ao bandeirinha, que nada marcou. Importante ressaltar que, durante o evento do sorteio das semifinais da Copa do Brasil, nesta segunda-feira (17), o diretor executivo de futebol do Fla, Bruno Spindel, questionou o diretor de competições da CBF, Júlio Avellar, a respeito da arbitragem na partida.

Em meio às polêmicas da arbitragem, o elenco rubro-negro foca as atenções no próximo compromisso da temporada. Isso porque, o Flamengo entra em campo contra o América-MG, às 16h (horário de Brasília) deste sábado (22), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Maracanã e terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. 

Fonte: https://colunadofla.com/2023/07/cbf-concorda-com-decisao-de-arbitragem-em-lance-com-arrascaeta-no-fla-x-flu/