Adrianinho marcou um dos gols do Serrano na final da Copa União sub-20
Adriano Imperador teve motivos de sobra para comemorar nesta quinta-feira (20). Isso porque, Adriano Carvalho Ribeiro, filho do ex-atacante e ídolo do Flamengo, marcou um dos três gols do Serrano contra o Canto do Rio, pela decisão da Copa União sub-20. Com a vitória, o time de Petrópolis garantiu o título do torneio.
Adriano, o filho, marcou o terceiro gol do Serrano no jogo contra o Canto da Rio. Em Moça Bonita, o atacante driblou o goleiro adversário e deu placar final ao embate. Por meio das redes sociais, Didico, como é carinhosamente chamado por parte dos torcedores do Flamengo, mandou o seguinte recado: “Muito orgulhoso. Parabéns, te amo!”, escreveu em publicação no Instagram.
Diferentemente da carreira do pai, Adrianinho, como é carinhosamente chamado, dar os primeiros passos da carreira longe do Flamengo. Em abril deste ano, o atleta assinou o primeiro contrato profissional com o Serrano. O atacante de 16 anos tem vínculo com o time de Petrópolis até o final de 2026.
Além do Serrano, Adriano filho tem passagens pelas categorias de base de Grêmio e Boavista. Pela equipe de Saquarema, o atleta terminou o Campeonato Carioca Série A2 sub-17 como vice-artilheiro, com 11 gols em 14 duelos.
Puxando a genética goleadora do pai, Adrianinho tem início de carreira animadora. Já Adriano, ídolo da história, tem uma trajetória de causar inveja de qualquer atacante. O Imperador, além de enfileirar títulos na Inter de Milão (ITA), fez parte da campanha da conquista do Campeonato Brasileiro de 2009 do Flamengo.