A ‘novela Claudinho’ ganhou mais uma capítulo nesta segunda-feira (24). O Zenit (RUS) respondeu a proposta do Flamengo, rejeitando a oferta rubro-negra de 15 milhões de euros (R$ 78 milhões). Os russos querem 25 milhões, mais de R$ 130 milhões na cotação atual. Apesar do ‘duro golpe’, o Fla ainda tem esperança em fechar a contratação e estuda envio de novos números aos europeus.
Entre Flamengo e Claudinho, há acerto. O jogador quer jogar no Rubro-Negro e já aceitou a oferta salarial oferecida pelo clube. O tempo de contrato também não será problema, e o meia ficaria no Rio de Janeiro até dezembro de 2027. Porém, a terceira parte envolvida, o Zenit, não pretende liberar um dos principais jogadores da equipe.
O Flamengo já esperava a recusa inicial do Zenit e trata com naturalidade a situação. A avaliação interna é que o ‘não’ faz parte da negociação. Porém, o clube tem pouco tempo para finalizar a negociação, já que a janela de transferências se fecha na primeira semana de agosto. A informação da recusa foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
Enquanto as negociações ocorrem, Claudinho segue treinando e jogando normalmente no Zenit. No último sábado (22), o meia foi titular na vitória da equipe sobre o Nizhny Novgorod (RUS), pelo Campeonato Russo. O alvo do Flamengo esteve em campo por 84 minutos.
No Zenit desde a temporada 2021/2022, Claudinho é considerado um dos principais jogadores do elenco. Os russos contrataram o jogador junto ao Red Bull Bragantino por 12 milhões de euros, há dois anos. Porém, o meia deseja retornar o Brasil, para ficar ‘mais próximo’ da Seleção Brasileira no ciclo da Copa do Mundo 2026.
Enquanto a diretoria busca acordo com o Zenit, o Flamengo se prepara para voltar a campo na quarta-feira (26), contra o Grêmio, pela ida das semifinais da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre, com transmissão do Coluna do Fla.