O ambiente interno no Flamengo continua sendo motivo de discussão em 2023. O atacante Gabigol curtiu uma mensagem no Twitter com críticas à diretoria do Mengão, em meio às polêmicas que envolvem o jogador devido à festa ‘Poderoso Gabi’, que ocorrerá na próxima terça-feira (29), na zona Oeste do Rio de Janeiro.
🚨 Gabigol curte tweet que fala sobre falta de protestos contra Braz, Spindel, Landim e diretoria. Centroavante também curtiu publicação que diz que ele é 'bode expiatório' de um problema interno. #colunadofla pic.twitter.com/OTESp8bntX
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) August 29, 2023
Na mensagem curtida pelo jogador, estava: “E zero protestos contra Braz, Spindel, Landim e cria. Bleza.” A publicação polêmica estava relacionada aos protestos marcados contra a festa de Gabigol, que acontecerá na próxima terça-feira (29), em meio aos resultados negativos do Flamengo na temporada.
Gabigol não se limitou a apenas uma. O atacante também curtiu uma mensagem que enaltecia a personalidade dele, afirmava que a torcida iria culpá-lo em meio ao caos no Flamengo e que a festa é o menor dos problemas. “A personalidade forte de Gabriel sempre me deu a certeza de que ele seria o bode expiatório de um problema que não remete somente a ele. Sim, acho que falta timing na festa do ‘Poderoso Gabi’, mas também acredito que a raiz dos nossos problemas está longe de passar por isso”, diz o tweet.
O momento vivido pelo Flamengo também é afetado pela falta de gols do atacante Gabigol. No Campeonato Brasileiro, o camisa 10 marcou apenas cinco gols em 16 partidas, perdendo 11 oportunidades e apresentando a pior eficiência em finalizações da competição. Nos últimos dez jogos do Mengão, o jogador assinalou apenas dois tentos nesse período.
O Flamengo terá semana livre para trabalhar e focar no próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. O Mengão encara o Botafogo no próximo sábado (02), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. O Premiere e SporTV (canal fechado) exibem o jogo.