O zagueiro Alex Silva, que vestiu a camisa do Flamengo entre 2011 e 2013, fez comentários sobre a comparação entre as administrações de Patrícia Amorim e Eduardo Bandeira de Mello. O ex-jogador mencionou que o Ninho do Urubu chegou a ser ‘negligenciado’.
— Diferença absurda (entre Patrícia Amorim e Eduardo Bandeira de Mello). Bandeira de Mello é excelente em gestão, muito inteligente. No futebol não basta ser somente presidente, hoje você precisa pensar como um empreendedor também -, disse Alex Silva, em entrevista para o ‘MRN’.
— Por outro lado, a Patrícia tinha os melhores jogadores do país, o melhor jogador do mundo Ronaldinho Gaúcho, o melhor treinador Vanderlei Luxemburgo. No entanto, eu via um clube abandonado por ela, uma distância gigantesca de todos do Ninho do Urubu e dos atletas, pelo menos eu sentia isso -, revelou o ex-zagueiro.
— Acredito que 2011 muito boa, pelo resultado de campo, pois o objetivo traçado foi alcançado que era classificar para Libertadores. Em 2010 lutou contra o rebaixamento. Não tem como se arrepender em jogar em um clube também gigante como o Flamengo. Eu na verdade me sinto honrado em ter vestido essa camisa -, concluiu.
Além disso, Alex Silva revelou que Patrícia Amorim enfrentou dificuldades para pagar os salários dos jogadores na época, o que dificultou o trabalho. Segundo o ex-atleta, a situação em que o Flamengo se encontrava era fora da realidade para um clube da primeira divisão.
Durante a passagem pelo Flamengo, Alex Silva atuou em 25 partidas, com 11 empates, nove vitórias e cinco derrotas. O zagueiro não chegou a marcar gols com a camisa do Mengão, nem proporcionou assistências.
Ex-equipe de Alex Silva, o Flamengo se prepara para enfrentar o líder Botafogo no próximo sábado (02), às 21h (horário de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. O Premiere e SporTV (canal fechado) exibem o jogo.