“Ganhei a Libertadores sem ser vereador e ganhei a Libertadores sendo vereador”, diz Braz

Desde 2021, quando assumiu a cadeira de vereador na cidade do Rio de Janeiro, Marcos Braz tem convivido com críticas de dois lados. No Flamengo, alguns torcedores reclamam que o vice-presidente não dá atenção devida ao clube. Já na Câmara, alguns colegas de bancada relatam que o dirigente é o segundo com mais faltas ao plenário em 2023 por conta do Rubro-Negro. Ao ser questionado se um trabalho atrapalha o outro, o cartola foi enfático.

Ganhei a Libertadores sem ser vereador e ganhei a Libertadores sendo vereador”, disse Marcos Braz, em entrevista ao UOL, se referindo às conquistas de 2019 e 2022, antes e depois de ser eleito no fim de 2020. Além de garantir que o desempenho no clube não foi alterado por conta do cargo político, Braz reforça que o Fla não interferiu na quantidade de votos obtidos.

Eu não usei o Flamengo politicamente até porque eu fui secretário de Esporte do Rio de Janeiro antes de ser vice-presidente de futebol do Flamengo. Fui secretário de Esporte do Rio num ciclo olímpico e eu não era absolutamente nada do Flamengo. Vice-presidência de futebol veio depois“, destacou Braz.

De acordo com levantamento divulgado pelo UOL, Braz é o segundo maior faltoso na Câmara dos Vereadores. O rubro-negro está atrás da ‘Mãe Loira do Funk’ Verônica Costa (PL, com 12 ausências) e empatado com Carlos Bolsonaro (Republicanos, com seis). O dirigente explicou que as sessões são presenciais apenas nas terças e quintas, e quarta acontecem remotamente. Além disso, Braz garante que só falta no plenário quando está viajando com o Mengão. Perguntado se o Rubro-Negro o prejudica, o vice-presidente reforçou que não.

Eu não posso achar que o Flamengo atrapalha nada na minha vida. O Flamengo é uma situação que eu amo, desde garoto sempre fiz política interna no Flamengo e não atrapalhou a minha vida. A minha posição de vice-presidente de futebol do Flamengo? Eu tomo as posições que tiver que tomar. Mesmo que eu tenha que ser prejudicado na minha situação de vereador”, acrescentou Marcos Braz.

Entre outras respostas para a entrevista ao UOL, Marcos Braz relembrou o caso Varela/Gerson, quando foi muito criticado por não estar no Ninho do Urubu, e sim na Câmara. “Eu resolvi tudo pelo telefone“, garantiu. E ‘lamentou’ que a única prejudicada na rotina intensa é a esposa Ana Paula, além dos dois filhos.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/09/ganhei-a-libertadores-sem-ser-vereador-e-ganhei-a-libertadores-sendo-vereador-diz-braz/