Nesta quarta-feira (06), o Flamengo lança, em parceria com a Adidas, o novo terceiro uniforme da temporada 2023. Principal motivo de reclamação por parte dos torcedores, a ‘polêmica’ listra vermelha pode não fazer parte do Manto Sagrado.
Mesmo sem ter sido aprovada pelo Conselho Deliberativo, a faixa vermelha é um ‘adesivo’ diferente ao do Banco BRB. Desse modo, como são coisas ‘independentes’, a listra pode não ser adicionada pelo torcedor rubro-negro na hora da compra.
Para isso, basta que o torcedor do Flamengo informe ao vendedor que não deseja colocar a faixa vermelha junto ao logo do BRB. Vale ressaltar que a camisa vem ‘lisa’, ou seja, o cliente só coloca o patrocínio se quiser e, na hora de colocar, pode pedir para que a listra não seja incluída.
Importante lembrar que a faixa vermelha sequer deveria estar presente no novo uniforme do Flamengo. Isso porque, o Conselho Deliberativo do clube não aprovou a listra quando a camisa passou por votação. No entanto, após uma exigência do Fla, o item passou a ser considerado parte do Manto Sagrado.
Para atender à exigência do Flamengo e ter a faixa vermelha na nova camisa, a Adidas chegou a atrasar a produção do uniforme. Por conta disso, inclusive, alguns lojistas que revendem o material esportivo rubro-negro sequer receberam o Manto Sagrado a tempo do lançamento desta quarta-feira (06).
O Flamengo deve utilizar o terceiro uniforme no próximo compromisso, contra o Athletico-PR, no dia 13 de setembro. O Mais Querido encara o clube paranaense no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, às 21h30 (horário de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o jogo terá transmissão ao vivo pelo Coluna do Fla no YouTube.