Wendel quebra silêncio sobre o fim da negociação entre Flamengo e Zenit

O Flamengo tentou pela segunda vez, mas não conseguiu contratar o volante Wendel na janela de transferências do meio do ano. Agora, o brasileiro quebrou o silêncio sobre a negociação entre Rubro-Negro e Zenit (RUS), atual clube do atleta.

— Tudo normal, foi uma negociação como qualquer outra. Todas as partes conversaram e acabou que não se chegou a um consenso. Sempre digo que é preciso que todas as partes fiquem satisfeitas. Se isso não ocorrer, é vida que segue. Sou feliz no Zenit, São Petersburgo é uma bela cidade para viver. Tudo pode acontecer na próxima janela, não posso dizer que desejo uma coisa ou outra — disse Wendel, ao GE.

Há três anos no Zenit, Wendel entrou na mira do Flamengo ainda em agosto de 2022, mas as tratativas não avançaram. Depois, o Rubro-Negro retomou as conversas e tentou contratar o volante de 26 anos nesta janela do meio de ano. Novamente, o clube russo fez jogo duro e não vendeu o brasileiro.

Nas duas oportunidades em que Flamengo e Zenit negociaram, Wendel não forçou a barra com o clube russo. Por outro lado, a diretoria rubro-negra passou mais de três semanas, entre julho e agosto, trabalhando para o convencimento dos dirigentes europeus. No entanto, o esforço flamenguista não foi suficiente para fechar a compra do volante.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/09/wendel-quebra-silencio-sobre-o-fim-da-negociacao-entre-flamengo-e-zenit/