Único representante do Flamengo nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Erick Pulgar será titular do Chile na partida de logo mais, às 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira (08), contra o Uruguai, no Estádio Centenário de Montevidéu. O ex-rubro-negro Arturo Vidal fica na reserva. Do lado da Celeste, dois atletas do Mengão são desfalques: Arrascaeta e Varela.
O Chile está escalado com no esquema 4-4-2. Os 11 escolhidos são: Brayan Cortés, Nayel Mehssatou, Gary Medel, Guillermo Maripán e Gabriel Suazo; Erick Pulgar, Charles Aránguiz, Marcelino Núñez e Diego Valdés; Brerenton Díaz e Alexander Aravena.
Pulgar inicia o confronto com o Uruguai como titular. Ex-Flamengo, Vidal começa no banco de reservas. #colunadofla pic.twitter.com/X3ZJufMpgG
— Vitor Beloti (@vitorbeloti16) September 8, 2023
Assim como no Flamengo, Erick Pulgar será o primeiro volante no Chile, principal responsável pela marcação e também pela saída de bola. Na equipe escalada por Eduardo Berizzo, outros atletas que atuam no Brasil estão confirmados: Gary Medel, do Vasco, e Charles Aránguiz, do Internacional.
Já o Uruguai não poderá contar com os atletas do Flamengo, Arrascaeta e Varela, entregues ao Departamento Médico. O meia tem uma lesão muscular na coxa esquerda, já o lateral tem problema no ligamento do joelho. Os dois trabalham para estarem à disposição na terceira e na quarta rodada das Eliminatórias, que acontecem em outubro.
ONDE ASSISTIR
O torcedor que quiser acompanhar de perto a atuação de Erick Pulgar poderá sintonizar no canal SporTV 4. Além do rubro-negro, dois jogadores do próximo adversário do Flamengo estão no Centenário. O Athletico-PR está representado por Vidal, no Chile, e com Canobbio, no Uruguai. O Mengão encara o time paranaense no primeiro jogo após a pausa da Data FIFA.
No dia 13 de setembro, próxima quarta-feira, os dois finalistas da última Copa Libertadores da América se enfrentam no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O duelo é válido pela 23a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.