Atual camisa 10 do Flamengo e um dos ídolos rubro-negros da atualidade, Gabigol vive péssima fase, refletida dentro e fora de campo. Além dos poucos gols na temporada, o atacante encontra resistência até mesmo dentro da equipe carioca.
De acordo com o jornalista Fred Gomes, do ‘GE’, há relatos de que alguns jogadores do Flamengo afirmam que o time vai a campo com “um a menos” quando Gabigol é escalado como titular. A resistência dos companheiros de equipe para com atacante se deve ao fato dele estar “entregando pouco” durante os jogos.
A questão física, citada pelo jornalista do GE, até atrapalhou o atacante na partida de domingo (17), contra o São Paulo. Gabigol pediu para ser substituído aos 30 minutos do segundo tempo, alegando dores musculares na coxa direita. O camisa 10, inclusive, é dúvida para os próximos compromissos do Flamengo na temporada.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (20), contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, Gabigol será ausência, pois foi expulso no ultimo jogo, contra o Athletico-PR.
Já a volta da final da Copa do Brasil será no domingo (24), no Morumbi, contra o São Paulo, às 16h (de Brasília). O Flamengo precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para ficar com a taça no tempo normal. Empate no placar agregado leva a decisão para as penalidades máximas.