Diniz é sincero e explica convocação de Gerson, do Flamengo, para a seleção – ESPN

Gerson, do Flamengo, foi convocado pelo técnico Fernando Diniz para as partidas da seleção brasileira contra Venezuela e Uruguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.

Em entrevista coletiva, o treinador explicou o motivo de ter chamado o jogador do Rubro-Negro, mesmo com a equipe carioca passando por crise na temporada.

“É uma das convocações mais fáceis para mim. Talvez foi um dos jogadores que mais vi atuar, fora os do Fluminense, porque a gente jogou muitas vezes contra o Flamengo. Fora os jogos que nos encontramos como adversário, estudei muito o Flamengo este ano”, começou por dizer.

“O Gerson tem jogado constantemente bem, apesar do Flamengo ter oscilado, ele está sendo muito constante. Jogador bem acima da média e que tem também muito a ver com aquilo que eu penso do futebol”, completou.

O treinador também listou as características do meia do Flamengo, que, para ele, ‘tem feito por merecer’ o chamado para representar o Brasil.

“O Gerson é um jogador de muita mobilidade. No Flamengo ele já jogou de volante, mais à frente e no meio. É um jogador forte, de uma mudança positiva de uns tempos para cá. É um jogador combativo, convoco ele com muita tranquilidade. Merece, tem feito por merecer.”

A seleção enfrenta a Vinotinto no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 21h30 (Brasília). No dia 17, joga contra a Celeste, no Estádio Centenário, em Montevidéu, às 21h (de Brasília).

O Brasil começou as eliminatórias com 100% de aproveitamento, goleando a Bolívia por 5 a 1 na estreia e vencendo o Peru por 1 a 0 fora de casa.

Veja a convocação da seleção brasileira de Fernando Diniz

GOLEIROS

  • Alisson – Liverpool

  • Ederson – Manchester City

  • Lucas Perri – Botafogo

DEFENSORES

  • Marquinhos – PSG

  • Bremer – Juventus

  • Gabriel Magalhães – Arsenal

  • Nino – Fluminense

  • Danilo – Juventus

  • Vanderson – Monaco

  • Caio Henrique – Monaco

  • Renan Lodi – Olympique de Marselha

MEIO-CAMPISTAS

  • Casemiro – Manchester United

  • Bruno Guimarães – Newcastle

  • André – Fluminense

  • Gerson – Flamengo

  • Raphael Veiga – Palmeiras

ATACANTES

  • Neymar – Al Hilal

  • Richarlison – Tottenham

  • Rodrygo – Real Madrid

  • Gabriel Jesus – Arsenal

  • Matheus Cunha – Wolverhampton

  • Raphinha – Barcelona

  • Vinicius Jr. – Real Madrid

Próximos jogos do Brasil

  • Venezuela (C) – quinta-feira (12/10), às 21h30 (de Brasília) – eliminatórias para a Copa do Mundo

  • Uruguai (F) – terça-feira (17/10), às 21h (de Brasília) – eliminatórias para a Copa do Mundo

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/copa-do-mundo/artigo/_/id/12629766/selecao-brasileira-diniz-sincero-gerson-flamengo-convocado-mais-faceis-para-mim