Após derrota no agregado por 2 a 1 para o São Paulo, o Flamengo chegou à marca de quarto vices na temporada. Logo depois do confronto com o time paulista, Jorge Sampaoli foi questionado sobre a permanência no Mais Querido e transferiu a responsabilidade para Rodolfo Landim, presidente do clube.
— Isso é com presidente. Cheguei num clube em crise, de ter perdido 4 finais. Em situação complicada na Copa do Brasil porque tinha perdido para o Maringá. Nesses 5 meses me dediquei 24 horas por dia a trocar essa realidade. No futebol, a responsabilidade cai em cima do treinador. Tenho que seguir lutando. Comigo o time não atuou. Teve picos -, destacou Jorge Sampaoli.
Em meio à pressão da torcida do Flamengo, Jorge Sampaoli será demitido pela diretoria rubro-negra. No entanto, os dirigentes do Mais Querido ainda não definiram o momento que irá anunciar o deslocamento do comandante argentino, que tem pouco mais de três meses à frente da equipe.
Apesar do revés na Copa do Brasil, o Flamengo terá compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O próximo duelo será no sábado (30), contra o Bahia, pela 25ª rodada do Brasileirão. O duelo será realizado a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã.