De atual campeão em 2022, o Flamengo se tornou o vice da Copa do Brasil 2023 depois de ter sido superado pelo São Paulo, por 2 a 1 no placar agregado. Após o vexame em mais uma decisão nesta temporada, Gabigol saiu em defesa de Jorge Sampaoli.
— Acho que sim. Tem um estilo ofensivo, um estilo que a gente tentado, diariamente, aprender mais com ele. Então, é um treinador que tem ajudado a gente e a gente tem dado o máximo para poder ajudar a ele também -, disse, em entrevista na zona mista.
Gabigol foi questionado se Sampaoli ainda tem a ‘cara do Flamengo‘, algo que o atacante havia afirmado recentemente, em entrevista coletiva. Apesar de o camisa 10 ter opinado que “sim”, o técnico argentino não deve seguir no cargo após o vice na Copa do Brasil.
Vale lembrar que, segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo vai discutir a demissão de Jorge Sampaoli nas próximas horas. Isso porque, não há mais clima para a permanência do treinador no clube. Com isso, o departamento de futebol do Rubro-Negro quer mudanças imediatas para uma força-tarefa na reta final do Brasileirão, além de acelerar o planejamento de 2024.