Quem será o novo técnico do Flamengo? Veja 5 candidatos com demissão de Sampaoli

Por: Pedro Paulo Catonho

Após a derrota na final da Copa do Brasil, o Flamengo decidiu pela demissão de Jorge Sampaoli. O anúncio oficial ainda não foi realizado, mas a tendência é que o argentino não comande o time no próximo jogo, contra o Bahia, no sábado (30). Quem deve assumir o Mais Querido? O Coluna do Fla aponta os cinco candidatos para assumirem a equipe no futuro.

TITE
No primeiro momento, Tite é o grande favorito para ser técnico do Flamengo. O gaúcho, que está desempregado desde o fim da Copa do Mundo, quando dirigiu o Brasil, topa o desafio de comandar o Rubro-Negro, mas deseja assumir o time apenas em janeiro de 2024. O Fla pensa em estratégias para convencer o ex-Seleção a mudar de ideia e começar o planejamento ainda em 2023. Conversas em andamento.

JORGE JESUS
Sonho antigo de parte da torcida rubro-negra, Jorge Jesus vive uma situação curiosa no momento. Anunciado em julho deste ano no Al Hilal (SAU), o ‘Mister’ já está sendo pressionado no cargo, por conta do desempenho abaixo do esperado da equipe.

Mesmo com mais de 70% de aproveitamento, o português sofre pressão pelo empate na estreia da Champions Asiática, contra um time do Uzbequistão, e derrota na final da Copa dos Campeões, para o Al Nassr (SAU), de Cristiano Ronaldo. Caso o técnico seja desligado, a Nação sonhará com a volta do campeão da Libertadores 2019. O Fla observa, de longe, o desenrolar dos fatos.

EDUARDO COUDET
Semifinalista da Copa Libertadores da América deste ano, Eduardo Coudet é ídolo do Internacional. No entanto, o argentino é um dos nomes estudados pelo Flamengo. De acordo com a jornalista Raisa Simplício, o treinador já foi procurado em outros momentos da temporada e segue no radar rubro-negro.

CARLOS CARVALHAL
Outro ‘namoro antigo’ do Flamengo é Carlos Carvalhal. Um dos nomes procurados pelo clube após a saída de Jorge Jesus, o treinador disse, em algumas ocasiões, que “não se recusa um clube como o Flamengo”. Porém, o técnico disse “não” em 2020 por problemas particulares, após a saída de Domènec Torrent. Em agosto deste ano, o jornalista Luís Pinto Coelho garantiu que Carvalhal está cotado para substituir Jorge Sampaoli.

MÁRIO JORGE
Campeão brasileiro sub-20, Mário Jorge já comandou o time profissional neste ano. As duas últimas partidas foram na derrota para o Maringá, na Copa do Brasil, e na vitória na estreia do Brasileirão, diante do Coritiba. O treinador é cotado para dirigir a equipe no próximo sábado (30), contra o Bahia, e, caso o Fla não feche com outro técnico, pode seguir no posto até o fim do ano.

DEMISSÃO DE SAMPAOLI
Com ‘clima ruim’ diante dos jogadores e resultados abaixo das expectativas, Jorge Sampaoli não permanecerá à frente do Flamengo. O anúncio oficial ainda não foi feito pelo clube, pois as partes discutem a forma de pagamento da multa rescisória. Então, é improvável que o argentino comande o time no sábado (30), contra o Bahia, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/09/quem-sera-o-novo-tecnico-do-flamengo-veja-5-candidatos-com-demissao-de-sampaoli/