Jorge Sampaoli está próximo de ser demitido pelo Flamengo e, diante disso, o clube já se movimenta para contratar um novo treinador. Dentre os nomes disponíveis no mercado, Tite é o preferido da diretoria rubro-negra. Para acertar com o Fla, o comandante da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo não abre mão da própria comissão técnica.
Desde que se iniciaram as conversas entre Tite e Flamengo, o treinador deixou claro que não abriria mão de levar três profissionais da comissão técnica pessoal. São eles: Cléber Xavier (auxiliar), Matheus Bachi (auxiliar) e Fábio Mahseredjian (preparador físico). Além desses, há a possibilidade de o comandante emplacar um observador técnico e dois analistas de desempenho.
Os outros cargos da comissão técnica do Flamengo serão preenchidas por integrantes da comissão técnica permanente do Mengo. O preparador de goleiros do Rubro-Negro, Rogério Maia será mantido pela diretoria do Fla. O profissional, inclusive, foi bem avaliado sempre que foi convocado para auxiliar Taffarel na Seleção Brasileira. As informações foram divulgadas incialmente pela ‘Rádio Manchete’.
Em meio as exigências de Tite, o Flamengo ainda busca acertar a situação com o ainda técnico do clube, Jorge Sampaoli. Mesmo com as horas contadas no cargo, o argentino segue como comandante da equipe e, inclusive, deverá comandar as atividades desta terça-feira (26), no CT Ninho do Urubu.
A expectativa é de que nas próximas horas, o futuro de Sampaoli seja definida no Flamengo. Entre as partes, já há conversas para definir a forma do pagamento da multa rescisória, que beira a casa dos R$ 7,9 milhões. Além disso, o argentino ainda receberá uma premiação pelo vice-campeonato da Copa do Brasil.