Bandeira de Mello se une a Márcio Braga e não descarta ser candidato de oposição a Landim no Flamengo

O Flamengo passará por votação para definir quem será o substituto de Rodolfo Landim no fim de 2024. Faltando pouco mais de um ano para as eleições presidenciais do clube, o assunto já faz parte dos bastidores. Ex-mandatários da equipe carioca, Márcio Braga e Eduardo Bandeira de Mello planejam se unir para lançamento de chapa.

De acordo com informações do ‘GE’, na noite desta segunda-feira (02), Márcio Braga, antes apoiador de Landim, e Eduardo Bandeira de Mello se encontraram para discutir o lançamento de uma chapa de oposição ao atual presidente do Flamengo. A decisão do ex-cartola, no entanto, é diferente do que já havia sido dito anteriormente.

Isso porque, recentemente, o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, que comandou o clube de 2013 a 2018, afirmou que não pretendia participar da próxima eleição. “Eu não tenho a intenção de me candidatar, agora sou deputado federal. Estou cumprindo meu mandato e tudo que eu faço gosto de fazer bem feito“, disse Bandeira.

Por ter feito dois mandatos, de 2019 a 2021 e 2022 a 2024, de acordo com o estatuto do Flamengo, Landim não poderá se reeleger. Por isso, o atual mandatário precisará apoiar algum outro candidato. O nome ainda não foi escolhido, mas uma coisa é certa: será oposição a um possível grupo onde Eduardo Bandeira de Mello estará, já que dois possuem ideologias diferentes e costumam trocar críticas publicamente.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/10/bandeira-de-mello-se-une-a-marcio-braga-e-nao-descarta-ser-candidato-de-oposicao-a-landim-no-flamengo/