Flamengo planeja aliviar folha salarial e monta lista de negociáveis; Tite participará de conversas

Por: Guilherme Silva e Leo José

O Flamengo planeja abrir espaço na folha salarial para 2024 e não dificultará a saída de jogadores que sejam procurados por outras equipes. Na visão da diretoria, alguns nomes do atual elenco rubro-negro podem ser negociados ainda este ano ou à medida que propostas oficiais cheguem à Gávea.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, quatro jogadores que ainda têm contrato com o Flamengo em 2024 estarão em lista de negociáveis. O goleiro Santos, o lateral direito Guillermo Varela e os zagueiros Pablo e David Luiz. O defensor Rodrigo Caio, que tem vínculo com o Mengo até o fim deste ano, não deve ter contrato renovado para a próxima temporada.

A lista de ‘negociáveis’ já faz parte de uma das ideias da diretoria para a temporada 2024. No último ano da gestão à frente do Flamengo, o presidente Rodolfo Landim pretende reformular parte do elenco do clube. Dessa forma, os atletas com vínculo para 2024, mas que não tiveram espaço em 2023, como Santos, Varela, Pablo e David Luiz, podem ser vendidos ou emprestados para outras equipes.

Junto ao desejo da diretoria de reformular parte do elenco, a chegada da nova comissão técnica será fundamental para definir o futuro dos jogadores citados. Ex-treinador da Seleção Brasileira, Tite começa os trabalhos no Flamengo durante a Data-FIFA deste mês de outubro e terá reunião com o departamento de futebol do clube para analisar caso a caso.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/10/flamengo-planeja-aliviar-folha-salarial-e-monta-lista-de-negociaveis-tite-participara-de-conversas/