Após anunciar Tite como o novo treinador do Flamengo, a diretoria rubro-negra, agora, tem algumas pendências para resolver dentro do elenco. No quesito renovação de contrato, Gabigol e Fla ainda não chegaram a um denominador comum para extensão de vínculo. Em meio à isso, Marcos Leonardo, atacante do Santos, entrou no radar do Mengo.
Um dos principais jogadores da equipe santista em 2023, Marcos Leonardo já tem nome comentado nos bastidores do Flamengo. Logo na chegada ao Rubro-Negro, Tite também deu como sugestão a contratação do atacante do Santos.
Além do Flamengo, outros clubes do exterior já demonstraram interesse na contratação de Marcos Leonardo. A Roma (ITA) e o Arsenal (ING) são um deles. A multa rescisória para tirar o atacante do Santos é de aproximadamente 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões na cotação atual). As informações foram divulgadas pelo jornal ‘O Dia’.
Mesmo de olho em Marcos Leonardo, o Flamengo vai em busca de renovar o contrato com Gabigol, que se encerra em dezembro de 2024. De momento, o maior impasse gira em torno dos valores. O staff do camisa 10 pede um reajuste salarial. Já a diretoria rubro-negra opta pela permanência dos vencimentos atuais, porém, daria uma extensão de contrato por cinco anos.
Ainda sem ter contrato renovado, Gabigol segue à disposição do Flamengo nos próximos compromissos da temporada. No dia 19 de outubro (quinta-feira), contra o Cruzeiro, o camisa 10 rubro-negro é opção para Tite. O duelo acontece às 19h (horário de Brasília), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.