O Flamengo emprestou o goleiro Hugo Souza ao Desportivo de Chaves (POR) por 12 meses. Vivendo boa fase na equipe portuguesa, o arqueiro relembrou a época de cobrança e pressão quando era titular do Mais Querido. Segundo o jogador, a assistência psicológica tem sido fundamental para virar a página e seguir evoluindo.
— Procurei acompanhamento psicológico, não tem tanto tempo. Geralmente fazia muitas reuniões com meu pastor, que é meu amigo. Mas é diferente quando você é acompanhado por um profissional da área. Tenho um acompanhamento de perto e vejo uma diferença muito grande -, disse, antes de completar:
— Tem me ajudado bastante. Tive que me manter forte porque a pressão no Flamengo é grande. Quando vem as pancadas de fora da torcida e da mídia, é forte. A mesma torcida e a mídia que te colocam lá em cima quando você faz um bom jogo, te derrubam quando você não vai tão bem -, finalizou, em entrevista à ESPN.
Hugo Souza foi emprestado ao Desportivo de Chaves com 50% dos direitos econômicos fixados em 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões) em caso de possível compra da equipe europeia. Desse modo, caso o clube português adquira o jogador em definitivo, em vendas futuras, o Flamengo continuará recebendo a metade da quantia acordada.
Aos 24 anos, Hugo Souza deixou o Flamengo com 71 partidas realizadas como goleiro profissional. Na bagagem, o arqueiro leva os seguintes títulos: Brasileirão (2020), Supercopa do Brasil (2021), Campeonato Carioca (2021), Libertadores (2022) e Copa do Brasil (2022).