Libertadores: Flamengo ‘bate o pé’ e frustra plano da Conmebol por Maracanã; entenda

A final da Copa Libertadores da América, entre Boca Juniors (ARG) e Fluminense, acontece no dia 04 de novembro. Para preparar o Maracanã, palco da decisão, a Conmebol planejava fechar o estádio com 20 dias de antecedência, ou seja, na próxima segunda-feira (16). No entanto, o Flamengo não aceitou e exigiu que o clássico com o Vasco, no dia 22 de outubro, seja no Templo Sagrado. A Confederação Sul-Americana de Futebol se irritou com o Mengo.

Sem alternativa, a Conmebol teve de aceitar a decisão do Flamengo, e o estádio ficará fechado por apenas 12 dias para a preparação da final da Libertadores. Na visão da entidade, o prazo não é suficiente para deixar o gramado nas condições ideais para o jogo. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

Irritada com o Flamengo, a Conmebol esperava que o clube fosse mais flexível. Já o Mais Querido argumentou que seria muito prejudicado se aceitasse a imposição da entidade máxima do futebol do continente. Por conta da final da Libertadores, o Fla terá de mandar dois jogos fora do Rio de Janeiro: dia 29 de outubro, contra o Red Bull Bragantino, ainda em local indefinido, e diante do Santos, em 01 de novembro, este em Brasília.

FLAMENGO X VASCO

Por conta das indefinições de datas em relação ao fechamento do Maracanã, o clássico Flamengo x Vasco teve negociações avançadas para acontecer em Brasília, no Estádio Mané Garrincha. No entanto, a postura do Fla mudou a situação, e o jogo acontecerá no Tempo Sagrado, no dia 22 de outubro, às 16h (horário de Brasília), pela 28a rodada do Campeonato Brasileiro.

O duelo marcará o primeiro jogo de Tite no Maracanã. A estreia do novo técnico acontece no dia 19 de outubro, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O treinador foi anunciado na segunda-feira (09) e já comandou atividades terça (10) e quarta (11) no Ninho do Urubu.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/10/libertadores-flamengo-bate-o-pe-e-frustra-plano-da-conmebol-por-maracana-entenda/