Flamengo define como irá ao mercado em último ano do mandato de Rodolfo Landim

A história de Tite com o Flamengo teve início na última semana. Agora, além dos treinamentos com foco no restante da temporada, o novo treinador dará os ‘primeiros passos’ na reformulação do elenco para 2024. Apesar disso, o Rubro-Negro definiu que não fará ‘loucuras’ e manterá a disciplina fiscal no último ano de mandato do presidente Rodolfo Landim.

De acordo com informações do ‘Uol’, a diretoria rubro-negra apresentará ao Conselho Deliberativo do Flamengo o orçamento previsto para 2024 em reunião a ser realizada no meio de novembro. A estratégia do Mais Querido será a de tentar equilibrar as receitas de vendas de jogadores com as compras dos novos atletas. Além disso, ‘investimento ilimitado’ não será adotado no clube.

Importante ressaltar que a reformulação do elenco começa a ser discutida com Tite na próxima semana. No entanto, as conversas serão feitas com calma. Isso porque, a prioridade do Flamengo, no momento, é garantir a classificação para a Libertadores 2024 e demonstrar que o clube conta com os jogadores atuais para o restante da temporada.

O próximo compromisso do Flamengo, inclusive, acontece na quinta-feira (19), quando enfrenta o Cruzeiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 19h (horário de Brasília) no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/10/flamengo-define-como-ira-ao-mercado-em-ultimo-ano-do-mandato-de-rodolfo-landim/