Apresentador da Band, Neto não tem tido ‘sorte’ com os treinadores do Flamengo. Pouco depois de perder uma briga judicial com Jorge Sampaoli, agora Tite derrotou o ex-jogador. O corintiano teve de pagar R$ 30 mil para encerrar a disputa na Justiça com o novo rubro-negro.
Tite procurou a Justiça após ter sido xingado por nego de “filho de uma p…”, “desgraçado”, “sem-vergonha”, “burro”, “idiota”, “imbecil” e “vagabundo” no encerramento da Copa do Mundo do ano passado, quando o treinador comandava a Seleção Brasileira. Então, o gaúcho ganhou a briga judicial e, além do pagamento, Neto teve de assinar uma cláusula no qual “comprometeu-se a não reiterar a conduta praticada, abstendo-se de publicar qualquer outra imagem ou texto destinado a atacar a honra e a imagem de Tite“.
Assim, Tite abriu mão do dinheiro pago por Neto e doará para Recanto da Compaixão Frei Salvador, uma casa de repouso para idosos localizada em Caxias do Sul (RS). O portal ‘UOL’ divulgou a informação. O apresentador reconheceu que errou nas palavras para o técnico e pediu desculpas durante a programação da Band.
No entanto, Tite não é o único treinador com briga judicial com Neto. Recém-demitido do Flamengo, Jorge Sampaoli também esteve envolvido em polêmica com o corintiano. Assim que o argentino foi anunciado no Mengão, o apresentador insinuou que o comandante cometeu racismo na passagem pelo Santos.
Porém, Sampaoli conseguiu provar inocência e cobra R$ 500 mil de Neto. A defesa do ex-jogador propôs um acordo, negado pelo argentino, por conta das gravidades das acusações. O ex-Fla, no entanto, mantém dois processos, nas áreas cível e criminal. Ou seja, o apresentador pode ter de pagar 17 vezes o dinheiro repassado no ‘caso Tite’.