No último domingo (07), o empresário de Gabigol, Júnior Pedroso, publicou nota oficial para rebater Augusto Melo, presidente eleito do Corinthians. Isso porque, o mandatário do clube paulista afirmou que não deixaria ninguém usar o clube para se promover.
“O Corinthians é um dos maiores clubes do mundo, tem condição de contratar qualquer grande atleta. A gente paga quase um salário europeu, isso mostra a condição que temos. Temos condições de contratar o Gabigol ou qualquer atleta desse nível. Corinthians é o Corinthians, todos querem jogar, mas o Corinthians é maior que todos. Ninguém usará o clube para se promover”, disse Augusto Melo.
Depois das declarações do presidente do Corinthians, o empresário de Gabigol se manifestou. Em nota, o agente do camisa 10 do Flamengo afirmou que nunca abriu negociações com o time paulista. Além disso, Júnior Pedroso ressaltou que o jogador tem um acordo verbal de renovação com o Fla.
“Não abrimos negociações com o Corinthians em momento algum. Desde sempre, deixamos claro que o Gabriel tem contrato com o Flamengo e um acordo verbal de renovação. Portanto, quando o presidente menciona que estava tudo certo com o agente do Gabriel, sinto a necessidade de esclarecer”, disse o empresário Júnior Pedroso.
Como revelou Júnior Pedroso, Gabigol e Flamengo têm renovação de contrato encaminhada. O atual vínculo do jogador com o clube é até dezembro de 2024, mas as partes conversam para estender a união por mais quatro temporadas. O desempenho do jogador no decorrer deste ano, inclusive, deve ser determinante para o desfecho das negociações.