Por: Pedro Paulo Catonho
Ídolo do Flamengo nos anos 90/2000, Athirson irá experimentar outra função na carreira. Na última segunda-feira (08), o nome do ex-lateral foi publicado no Diário Oficial da União como novo secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte. O rubro-negro substitui José Luís Ferrarezi no cargo.
🤔 NOMEAÇÃO! Athirson, ex-jogador do Flamengo, foi nomeado Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte nesta terça-feira (09).
Você tem lembranças dele no Fla? 👀 #colunadofla pic.twitter.com/Hkq7Q6QX4H
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) January 10, 2024
A reportagem do Coluna do Fla obteve a informação que Athirson tem 30 dias para tomar posse e outros 15 para assumir a cadeira. O ex-lateral está na iminência de ser convocado pelo ministério para dar um discurso e iniciar o trabalho com a equipe para fazer o planejamento. Atualmente, o ídolo do Mengão está de férias com a família.
“É uma grande honra poder desempenhar um papel tão importante dentro do futebol brasileiro, ao mesmo tempo um grande desafio para minha carreira. Acredito que minhas experiências dentro do futebol nacional e internacional me trouxeram até aqui, agora é a hora de contribuir para o fortalecimento do futebol brasileiro, empenhando todo meu conhecimento e prática adquiridos”, disse Athirson, para os canais do Ministério do Esporte.
“O futebol transformou a minha vida e acredito que pode transformar a vida de muitos meninos e meninas. Vou trabalhar com o ministro André Fufuca, para que juntos possamos dar oportunidade a todos que sonham em um dia ser um profissional do futebol”, acrescentou Athirson, que fez história no Flamengo e passou por clubes como Juventus (ITA), Bayer Leverkusen e Seleção Brasileira.
De acordo com a plataforma ‘OGol’, Athirson fez 252 jogos no Flamengo e marcou 37 gols. Dessa forma, o ex-jogador somou duas passagens no Mais Querido: de 96 a 2000 e 2002 a 2004. Além disso, no fim do ano passado, o ex-lateral bateu um papo exclusivo com a reportagem do Coluna do Fla sobre Filipe Luís. O recém-aposentado tem como maior ídolo na posição o novo secretário.