O Flamengo venceu o Vasco na segunda-feira (08), pelo Novo Basquete Brasil. Porém, uma situação chamou a atenção: a recepção da Nação Rubro-Negra com o ala Marquinhos. O jogador, que foi campeão de tudo com o Manto Sagrado, atuou pela primeira vez com a camisa do rival em uma partida com mando do Fla. Muito xingado no Maracanãzinho, o atleta abriu o jogo sobre a situação.
– Eu tive essa torcida ao meu lado durante nove anos e sei muito bem a influência dela nos jogos. Hoje, eu estou no rival. Faz parte. A partir do momento em que a bola sobe, você tem que pensar no seu próprio desempenho. Foi o que fiz, não deixando as coisas de fora da quadra interferirem. Fui eliminado por faltas e não queria, porque estava focado em ajudar o Vasco. Mas fizemos um jogo vistoso, e saio muito orgulhoso – disse Marquinhos, após o clássico.
Entre outros xingamentos, Marquinhos ouviu gritos de “mercenário”, “traidor” e “seu otário, saiu do Mengo para jogar em um rebaixado”. O ala ganhou, entre 2012 e 2021 pelo Flamengo, seis NBBs, um Mundial e outros 12 títulos. Porém, por falta de acordo de renovação, acabou deixando a Gávea, indo para o São Paulo. Depois da passagem no Morumbi, assinou com o Vasco no ano passado.
Ídolo do Flamengo e companheiro de longa data de Marquinhos no Rubro-Negro e também na Seleção Brasileira, Olivinha debochou da situação. O ‘Deus da Raça’ do basquete gargalhou com a situação e contou o que deseja para o ex-colega de Mengão no futuro com a camisa do rival.
– A recepção já era esperada. Ele assinou com o Vasco, que é o nosso maior rival. Então, a torcida ficou bem ressentida, e isso faz parte. Eu respeito a escolha que ele fez, tem que seguir a carreira. A gente trocou uma ideia no início e, durante o jogo, teve um embate. Falei para o Marquinhos que desejava sorte na caminhada, menos contra o Flamengo. Deu certo – contou, aos risos.
Líder disparado do NBB, com 17 vitórias (sendo 12 seguidas) e apenas duas derrotas, o Flamengo entra em quadra na próxima quinta-feira (11) para fazer um dos jogos mais difíceis da temporada, afinal. Fora de casa, em Belo Horizonte, o Orgulho da Nação encara o Minas, às 19h (horário de Brasília). O clube de Belo Horizonte é o vice-líder, com 16 triunfos e três resultados negativos.
Fonte: https://colunadofla.com/2024/01/xingado-por-torcedores-do-flamengo-jogador-do-vasco-desabafa/