Bruno Henrique e Arão empatam em grupo histórico do Flamengo na Libertadores

Desde a sua estreia na Copa Libertadores da América em 1981, o Flamengo já participou do torneio em 20 ocasiões. Durante esse período, alguns jogadores se destacaram pela quantidade de jogos vestindo a camisa rubro-negra nesta competição. Na última quarta-feira (24), Bruno Henrique igualou a marca de Willian Arão na lista dos jogadores que mais atuaram pelo Mengão no torneio continental.

Dos jogadores mencionados anteriormente, os que ainda fazem parte do elenco rubro-negro e, portanto, têm a oportunidade de subir no ranking são: Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique. Gabriel Barbosa, ídolo e principal artilheiro do Flamengo na Libertadores, está atualmente impedido de jogar com o Manto Sagrado, devido a uma suspensão por tentativa de fraude em um exame antidoping.

Após a derrota para o Bolívar (BOL) na última quarta-feira (24), em meio à altitude de La Paz, o Flamengo só retornará às competições da Libertadores no dia 7 de maio (terça-feira), quando enfrentará o Palestino (CHI) pela quarta rodada da fase de grupos. O jogo está marcado para as 21h (horário de Brasília) no Maracanã.

Antes de voltar a disputar a competição continental, o Flamengo tem outros desafios pela frente. O primeiro deles será neste próximo domingo (28) no Maracanã, onde o Mengão enfrentará o Botafogo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que a equipe comandada por Tite está atualmente na segunda posição na tabela da competição, atrás do RB Bragantino apenas no critério de desempate (mais gols marcados).

Publicado em colunadofla.com