O Flamengo entrou em campo na última quarta-feira (01) para enfrentar o Amazonas no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Apesar da vitória por 1 a 0, o desempenho da equipe rubro-negra deixou a desejar, resultando em vaias por parte de parte da torcida presente no Maracanã e críticas direcionadas a Tite. Após o jogo, o treinador do Clube da Gávea abordou a relação com os adeptos.
– Em coletiva de imprensa, Tite declarou: “Como eu trabalho a situação emocional, cara? Ela é de respeito ao torcedor. Sempre foi e continuará sendo. Quando o time não está produzindo, fico em silêncio. É como quando se aplaude e se alegra ao ser campeão e vencer clássicos. Isso demonstra maturidade e consciência. No momento em que eu vencer, poderei responder a uma pergunta oposta a essa -“, afirmou o técnico.
Após uma sequência de três jogos sem vitórias, o Flamengo voltou a triunfar. Primeiramente, houve um empate em 0 a 0 contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Em seguida, a equipe rubro-negra foi derrotada pelo Bolívar (BOL) por 2 a 1, na Libertadores. Por fim, no Campeonato Brasileiro, o Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Botafogo.
No confronto contra o Amazonas, o Flamengo saiu vitorioso por 1 a 0. Contudo, o desempenho da equipe deixou a desejar mais uma vez, resultando em vaias para Tite e os jogadores ao final da partida. Com apenas um gol de vantagem, o Flamengo enfrentará o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, precisando de um empate para avançar ou se perdendo por um gol, a decisão será nos pênaltis.
Após a vitória na Copa do Brasil, o foco do Flamengo agora se volta para o Brasileirão. O time enfrentará o Red Bull Bragantino às 18h30 do próximo sábado (04) no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quinta rodada do torneio nacional de pontos corridos.
Publicado em colunadofla.com