A transferência de Fabrício Bruno para o West Ham (ING) estava praticamente acertada. Contudo, o zagueiro reconsiderou a proposta salarial dos ingleses e optou por permanecer no Flamengo. Antes que a decisão fosse divulgada, Gabigol ‘adiantou’ a permanência do defensor, ação que causou desconforto nos bastidores do clube carioca.
Após a vitória do Mengão sobre o Millonarios (COL), na última terça-feira (28), Gabigol declarou que o zagueiro não seguiria para a Europa. ‘Ele não vai mais para lá’, disse o atacante, arrancando risos do próprio camisa 15, na zona mista do Maracanã.
Dois dias mais tarde, o que parecia uma simples brincadeira de Gabigol, revelou-se um fato. Após o Flamengo concordar em vender o jogador por 15 milhões de euros (R$ 84,3 milhões na cotação atual), Fabrício Bruno não ficou satisfeito com a oferta salarial e, portanto, decidiu permanecer na Gávea.
Com isso, indivíduos nos bastidores do Flamengo não ficaram contentes com a atitude de Gabigol em antecipar a permanência de Fabrício Bruno. A percepção era de que se tratava de um assunto relacionado ao futuro de outro jogador, e não cabia a Gabriel Barbosa fazer tal revelação. A informação é de Venê Casagrande.
Fabrício Bruno considerou a proposta salarial do West Ham como insuficiente, afinal, não representava um valor significativamente superior ao que recebia atualmente. O zagueiro tentou negociar, mas recebeu uma negativa por parte da equipe britânica. Além disso, o contrato com o clube inglês terminaria no meio de 2028, enquanto o vínculo com o Rubro-Negro se estende até o final do mesmo ano. Em resumo, devido ao custo de vida mais elevado na Europa em comparação com o Rio de Janeiro, o defensor optou por permanecer.
O Flamengo se prepara para enfrentar o Vasco. Dessa forma, Fabrício Bruno se reapresentou normalmente nesta quinta-feira (30) e participou dos treinos com o restante do elenco visando o clássico. Assim, o zagueiro estará disponível para Tite no confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para as 16h (horário de Brasília) do próximo domingo (02), no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com