O Flamengo foi derrotado pelo Palmeiras nesta quarta-feira (07) no Allianz Parque por 1 a 0, porém garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, para o próximo confronto, a equipe rubro-negra não poderá contar com o volante Allan, que está suspenso devido ao acúmulo de cartões.
Nos instantes finais do primeiro tempo, aos 47 minutos, Allan cometeu uma falta para interromper a jogada e recebeu um cartão amarelo. Com isso, essa foi a terceira advertência para o volante do Flamengo na Copa do Brasil, o que o impossibilita de participar da partida das quartas de final, que ainda será definida por sorteio.
Assim, para o próximo jogo da Copa do Brasil, o técnico Tite terá que realizar mudanças na equipe, uma vez que Allan era titular no time. O zagueiro Léo Ortiz tem sido a escolha dos torcedores rubro-negros devido ao desempenho dos volantes de marcação.
Com a classificação diante do Palmeiras, o Flamengo continua a acumular premiações na temporada de 2024. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá pagar R$ 4,5 milhões ao time rubro-negro pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Dessa forma, o Mengo se aproxima dos R$ 40 milhões em premiações devido aos avanços obtidos.
Agora, o Flamengo deixa de lado a Copa do Brasil e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe sob o comando de Tite enfrentará os paulistas no próximo domingo (11), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em um confronto válido pela 22ª rodada do torneio nacional.
Publicado em colunadofla.com