Em um jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena no último domingo (01). No dia seguinte, Neto fez duras críticas a Tite. Para o ex-jogador e atual comentarista, o treinador do Rubro-Negro não consegue aproveitar o elenco que tem à sua disposição.
“Enquanto o Tite estiver no time do Flamengo, vocês não vão ganhar títulos, não vão ganhar Copa do Brasil, Libertadores… É um treinador extremamente covarde em relação ao time que tem. É um técnico que chega na coletiva e quer falar do torcedor que xingou. Torcedor xinga todo mundo toda hora”, disse Neto no programa ‘Donos da Bola’.
“Eu fui xingar ele, fui processado e perdi o processo. Está tudo bem. Mas eu representei muita gente naquele dia. Um time rápido, forte, que tem qualidade técnica de sobra. Mas é uma incompetência na parte física e na forma de jogar. É incompetência desse treinador que perdeu duas Copa do Mundo”, completou.
Atualmente no G-4 do Brasileirão, o Flamengo enfrentou um Corinthians que está na zona de rebaixamento. Mesmo com momentos distintos, a equipe da casa abriu o placar, viu o Rubro-Negro empatar, mas conseguiu a vitória na segunda etapa. Apesar do resultado, o time de Itaquera não saiu da zona de rebaixamento, enquanto o Flamengo permaneceu na quarta posição.
Em março de 2023, Tite entrou com uma queixa-crime alegando ter sido vítima de injúria por parte de Neto durante o programa ‘Os Donos da Bola’. O incidente ocorreu logo após a eliminação do Brasil para a Croácia nas quartas de final da Copa do Catar.
Já em setembro do mesmo ano, durante uma audiência, Neto e o técnico chegaram a um acordo para encerrar o processo na justiça. Como parte do acordo, o comentarista Neto se comprometeu a fazer uma doação para uma instituição de caridade em Caxias do Sul, escolhida por Tite, como forma de indenização. Além disso, pediu desculpas publicamente na TV Bandeirantes.
Publicado em colunadofla.com