Jorge Jesus é derrotado pela primeira vez no Campeonato Saudita enquanto o Flamengo celebra a Libertadores

Jorge Jesus foi amplamente comentado pelos torcedores do Flamengo e também em reportagens referentes à conquista da Libertadores de 2019, que completa cinco anos neste sábado (23). Contudo, o dia 23 de novembro agora carrega uma lembrança negativa na trajetória do treinador. Isso porque, o Al Hilal (SAU), atual equipe do Mister, sofreu sua primeira derrota no Campeonato Saudita desde a sua chegada ao clube, em julho de 2023.

Nesse mesmo dia (23), o Al Khaleej (SAU) venceu o Al Hilal por 3 a 2, pela 11ª rodada do Campeonato Saudita. Esta foi a primeira derrota do time de Jorge Jesus na competição, considerando que na temporada anterior, a equipe do Mister conquistou o título de maneira invicta.

Assim, ao somar as 34 rodadas do Campeonato Saudita da edição anterior e as dez primeiras de invencibilidade na temporada atual, o Al Hilal, sob o comando de Jorge Jesus, viu sua trajetória invicta de 44 jogos na liga local ser interrompida. Apesar desse resultado, o time português continua na liderança, acumulando 28 pontos, porém, pode ser ultrapassado pelo Al Ittihad (SAU), que possui 27 pontos e joga no domingo (24).

Esta é a terceira vez que Jorge Jesus participa do Campeonato Saudita, sempre à frente do Al Hilal. Na sua primeira passagem, antes de fazer história no Flamengo, ele registrou apenas uma derrota. Assim, o português não havia perdido um jogo na competição nacional desde 15 de dezembro de 2018, quando foi derrotado por 2 a 1 pelo Al Hazm (SAU).

2018/19 – 17 jogos, 12 vitórias, quatro empates e uma derrota; 2023/24 – 34 jogos, 31 vitórias, três empates e zero derrotas; 2024/25 – 11 jogos, nove vitórias, um empate e uma derrota.

Se o dia 23 de novembro representa um momento de tristeza para o técnico com o Al Hilal, a recordação da Libertadores continua a ser especial. Durante a semana, ao ser indagado sobre os cinco anos do título do Flamengo, Jorge Jesus demonstrou seu apreço pela data. ‘…’, afirmou, ao ‘GE’. ‘…’, completou, ao ‘Lance!’.

Publicado em colunadofla.com