Raphael Rabello acredita que a relação entre os jogadores fora do campo exerce uma influência significativa no desempenho coletivo durante as partidas. Para o analista tático, o entrosamento da equipe com a bola também está relacionado ao nível de amizade que se estabelece fora do ambiente do clube.
“Jogadores precisam se entender dentro do campo, que entendem o posicionamento um do outro. Esse estar junto, essa vantagem socioafetiva, se estende para fora do campo. Os jogadores se entenderem fora do campo é muito importante. Ou seja, eles estarem juntos na pré-temporada é bom para mais tempo juntos, usar uma brincadeira, um churrasco, algo assim. A pré-temporada também tem o papel de unir o grupo”, concluiu o analista.
Todos os jogadores se reapresentam no dia 8 de janeiro. Assim, a equipe viajará para os Estados Unidos no dia 10, onde realizará um amistoso contra o São Paulo em Orlando, retornando ao Brasil em 24 do mesmo mês. Dessa forma, o Rubro-Negro permanecerá por 14 dias em solo norte-americano.
Após a pré-temporada, o Flamengo possui seis competições programadas para 2025. Estas incluem: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Super Mundial de Clubes.
Publicado em colunadofla.com