Flamengo discute a contratação do atacante Róger Guedes, que gera opiniões divergentes

Planejando a temporada de 2025, o Flamengo já inicia suas movimentações no mercado em busca de novos reforços. Atualmente atuando pelo Al-Rayyan (CAT), Róger Guedes se destaca como uma opção para o ataque do time Rubro-Negro. Contudo, sua contratação não é uma decisão consensual dentro do clube.

Conforme informações do GE, Róger Guedes é um dos jogadores que agradam ao novo presidente do Flamengo, Bap, que precisa encontrar um substituto para Gabigol. Dessa forma, a nova diretoria do Flamengo já fez contatos em relação ao atleta e está discutindo a possibilidade de sua contratação, embora seu nome não seja unanimidade entre os dirigentes.

Apesar das conversas em torno de Róger Guedes e da análise para a contratação, a decisão não ficará exclusivamente nas mãos de Bap. Isso se deve ao fato de que será necessário obter a aprovação do novo diretor técnico do Flamengo, José Boto, e do treinador Filipe Luís. Entretanto, segundo o GE, a dupla não vê com bons olhos a contratação do jogador.

É importante ressaltar que, no momento, José Boto ainda ocupa um cargo de dirigente no NK Osijek (CRO) e deve retornar ao Brasil somente após o Natal. Mesmo assim, o ‘braço direito’ de Bap já vem mantendo comunicação com o presidente do clube e também com o técnico Filipe Luís. Neste interim, o diretor técnico do Flamengo não descarta a possibilidade de contratar Róger Guedes, mas deverá apresentar outras opções para o Mais Querido.

Com 28 anos, Róger Guedes está no Oriente Médio desde agosto de 2024. Desde então, ele contabiliza 34 gols e seis assistências em 46 partidas disputadas pelo Al-Rayyan. Além disso, o atacante é versátil, podendo atuar tanto pelas laterais quanto como um homem de referência no ataque. O atleta também tem a capacidade de desempenhar a função de centroavante.

Publicado em colunadofla.com