Luiz Eduardo Baptista, o novo presidente do Flamengo, observou José Boto, que deve assinar contrato com o clube nos próximos dias. Atualmente, Boto é o dirigente do NK Osijek, da Croácia, e teve uma trajetória marcante no Benfica, de Portugal, onde Julio Cesar também atuou. O ex-goleiro do Flamengo expressou confiança em sua capacidade profissional.
— ‘Já tive contato com ele, porque hoje trabalho como empresário de jogador. Então assim, conheci o José Boto, trocamos algumas ideias, é um cara muito respeitado no meio. Ele trabalhava muito na Ucrânia e o Shaktar Donetsk investe muito em jogador brasileiro. Talvez essa conexão com o mercado brasileiro fez com que o Flamengo optasse por ele. Me parece ser um cara sério’ — afirmou Julio Cesar, antes de complementar:
— ‘Eu acho que o Boto com certeza sabe o tamanho da responsabilidade que ele está assumindo, que é estar à frente do futebol do Flamengo. É um cara experiente, que já conhece um pouco da nossa cultura futebolística e eu tenho certeza que é um cara inteligente, que vai se adaptar rápido’ — concluiu Julio Cesar em entrevista ao ‘Charla Podcast’.
José Boto deve ser oficialmente apresentado como diretor técnico do Flamengo nos próximos dias. Além de assumir essa posição, o português chega ao Rubro-Negro com a missão de reestruturar o departamento de futebol na ‘gestão Bap’. Para tanto, ele está selecionando os profissionais que farão parte de sua equipe de trabalho no Flamengo.
Enquanto ainda está na Croácia, José Boto está aproveitando a oportunidade para analisar o elenco do Flamengo e estabelecer prioridades para as contratações. É importante lembrar que, em função dos altos gastos previstos para 2024, o Flamengo fará apenas contratações pontuais. Dessa forma, o dirigente pretende trazer um ponta e um volante ‘box to box’ para completar o elenco do clube.
Publicado em colunadofla.com