A cerimônia de posse realizada na última quarta-feira (18) simbolizou o início oficial do período de transição na diretoria do Flamengo. Imediatamente após o evento na sede social do clube, membros das gestões de Rodolfo Landim e Luiz Eduardo Baptista (Bap) iniciaram conversas.
No âmbito do futebol, por exemplo, Marcos Braz atua como porta-voz de Landim e já manteve diálogos com Bap e Fábio Palmer, o novo vice da área. Entretanto, José Boto será o principal profissional do departamento e se prepara para chegar ao Rio de Janeiro no próximo sábado (28).
— Vai ser um final de ano de grupo de trabalho, todas as áreas do clube precisam de integração, a gestão que se encerra, a gestão que está chegando, os profissionais novos que chegam, os profissionais que permanecerão — relatou Willeman.
— A ideia é fazer um diagnóstico de todas as áreas do clube e aprimorar os processos, profissionalizar ainda mais o clube. É para começarmos o ano de 2025 de forma bastante harmônica na parte administrativa, no futebol, passando pelos esportes olímpicos para fazer o clube chegar a patamares ainda mais vencedores — concluiu.
Após a cerimônia de posse na quarta-feira (18), Bap agora se prepara para assumir, efetivamente, a presidência do Flamengo. Assim, o novo presidente faz os últimos ajustes com seus colegas de gestão para dar início ao mandato de três anos, que começa em 01 de janeiro de 2025.
Publicado em colunadofla.com