Neymar não deve continuar na Arábia Saudita após o término de seu contrato atual em junho deste ano. Dessa forma, o Flamengo está atento à possibilidade de contratar o atleta, embora a questão salarial represente um desafio considerável, dada a faixa salarial do jogador. Contudo, uma das patrocinadoras do clube carioca estaria disposta a intervir para solucionar essa situação.
Conforme informações do jornalista Gabriel Reis, conhecido como ‘Paparazzo’, a Pixbet demonstrou interesse em viabilizar a transferência de Neymar para o Flamengo. Para tanto, a patrocinadora máster do clube estaria disposta a arcar com até 50% do salário do atleta. Sendo assim, caso o Mais Querido veja a contratação com bons olhos, a expectativa é que os representantes da empresa iniciem diálogos com Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo.
Apesar da disposição da Pixbet em cobrir metade do salário do jogador, o problema financeiro ainda é significativo, uma vez que os recebimentos mensais de Neymar estão muito acima da média do futebol brasileiro. De acordo com um levantamento realizado pela ‘Forbes’, o craque brasileiro recebe anualmente 110 milhões de dólares (aproximadamente R$ 667 milhões). Portanto, o atleta precisaria reduzir drasticamente seu salário para jogar no Flamengo.
É relevante destacar que Neymar já manifestou diversas vezes o desejo de jogar no Flamengo. Em uma entrevista concedida na quinta-feira (16) à ‘Romário TV’, o jogador, que veste a camisa 10 da Seleção Brasileira, reafirmou sua intenção e afirmou que, se retornar ao futebol brasileiro, optaria por atuar no Mais Querido ou no Santos, clube que o formou. ‘Aí você mexe com o amor! É emoção ou razão? São dois times que eu sempre falei. O Flamengo, que eu sempre tive vontade de jogar, por tudo que é. E o Santos é o amor de criança. É a minha casa.’
Atualmente, Neymar possui um contrato com o Al-Hilal (SAU) até junho de 2025. No entanto, o jogador não deverá renovar seu vínculo com o clube saudita, uma vez que o próprio treinador Jorge Jesus já declarou que o camisa 10 não faz parte dos planos da equipe. Isso ocorre porque, segundo o ex-treinador do Flamengo, o atleta não tem conseguido atender às exigências do comandante para o restante da temporada.
Publicado em colunadofla.com