Flamengo é derrotado em uma virada impressionante na Superliga Feminina de Vôlei

Em um confronto marcado por expectativas, o Flamengo, que contava com quatro vitórias consecutivas na Superliga Feminina de Vôlei, enfrentou o Barueri, que vinha de quatro derrotas seguidas. No entanto, surpreendendo os torcedores presentes no Maracañazinho, a equipe paulista triunfou por 3 sets a 2, após uma virada impressionante. As parciais foram 25-21, 24-26, 25-23, 22-25 e 13-15, em um jogo realizado nesta segunda-feira (20).

Com esse resultado, o Flamengo ocupa a quinta posição na tabela da Superliga Feminina, contabilizando nove vitórias e cinco derrotas. Por outro lado, o Barueri encontra-se na décima posição, ou seja, antepenúltimo, com quatro vitórias e dez derrotas. Assim, a virada não era algo que o técnico Bernardinho esperava, tampouco os torcedores rubro-negros que estiveram presentes no Maracanãzinho.

A levantadora canadense Brie proporcionou uma boa distribuição de jogo, permitindo que o Flamengo iniciasse com uma vitória tranquila no primeiro set, fechando em 25 a 21. Dada a diferença de desempenho entre as equipes e o triunfo inicial, o Rubro-Negro pareceu relaxar. Contudo, o segundo set foi bastante equilibrado, culminando em um empate em 21 a 21. O Barueri, por sua vez, conseguiu uma arrancada final e venceu por 26 a 24.

O terceiro set apresentou um cenário semelhante ao anterior, com um jogo equilibrado. Entretanto, o Flamengo conseguiu fechar este set em 25 a 23. Assim, o Mengão precisava apenas vencer mais um set para garantir a vitória, mas acabou perdendo os dois seguintes: 25 a 22 e 15 a 13. Um detalhe importante é que, no set decisivo, a equipe de Bernardinho chegou a abrir uma vantagem de 12 a 9, mas não conseguiu sustentar a liderança e sofreu a virada.

Agora, o Flamengo terá que se reerguer após essa surpreendente derrota em casa e se preparar para atuar como visitante. No próximo domingo (26), o Rubro-Negro enfrentará o Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, com início programado para as 19h30 (horário de Brasília), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim.

Publicado em colunadofla.com