O Flamengo enfrentou o Botafogo neste domingo (02), não dando oportunidades ao adversário na Supercopa do Brasil. Com uma atuação brilhante de Bruno Henrique, o Rubro-Negro triunfou por 3 a 1, conquistando mais um troféu do torneio. A euforia na celebração do terceiro gol foi tanta que nem mesmo o técnico Filipe Luís escapou, tornando-se uma ‘vítima’ do montinho formado pelos jogadores.
Esse momento inusitado ocorreu aos 37 minutos da etapa complementar, quando Luiz Araújo conseguiu roubar a bola de Lucas Halter e anotou um gol memorável, encobrindo o goleiro do Botafogo. Na comemoração, Filipe Luís correu para abraçar o camisa 7. O que ele não previa era que os demais atletas se lançariam sobre eles para festejar o gol, resultando em Filipe sendo subjugado por todos.
Apesar de sua breve trajetória como treinador, Filipe Luís já está acumulando troféus. Desde que assumiu o time profissional em outubro de 2024, o ex-lateral conquistou a Copa do Brasil e a Supercopa em menos de quatro meses à frente da equipe. Antes disso, na base rubro-negra, Filipe foi campeão do Campeonato Carioca sub-17 e do Mundial sub-20.
É importante ressaltar que, atualmente, Filipe é visto como uma unanimidade dentro do Flamengo. O técnico possui total respaldo de José Boto, diretor de futebol, e de Bap, presidente do clube. Neste ano, inclusive, o treinador recebeu liberdade total para montar o elenco e decidir quais jogadores seriam negociados ou permaneceriam no Fla. Assim, mesmo com sua juventude, Filipe está se consolidando como um dos grandes técnicos do futebol brasileiro.
Publicado em colunadofla.com