Danilo retorna ao passado, joga 90 minutos pelo Flamengo e compartilha suas emoções sobre a titularidade: ‘Diferente’

Após atuar por três minutos na Supercopa do Brasil, o recém-contratado Danilo teve a oportunidade de jogar durante 90 minutos nesta quarta-feira (05), na expressiva vitória do Flamengo por 5 a 0 sobre a Portuguesa, em Uberlândia. Natural de Bicas, Minas Gerais, o zagueiro comemorou a chance de retornar ‘para a casa’ após 13 anos e expressou a sensação ‘diferente’ que sentiu ao ser titular no confronto do Campeonato Carioca.

A primeira questão sentimental é o orgulho enorme de começar como titular. Para mim, como eu falei o outro dia, deu para ter o gostinho (na Supercopa), mas hoje realmente era diferente. Depois é importante esse tempo de jogo para criar conexões com os meus companheiros, para a gente ir se conhecendo, conhecendo as movimentações, fazer aquilo que o Filipe (Luís) pede. Acho que a empolgação também ajuda um pouquinho a compensar a condição física. A gente tem muito trabalho pela frente, hoje foi o primeiro passo, espero evoluir e melhorar cada dia — afirmou Danilo.

É… são 13 anos, eu falei pra eles que eu joguei aqui em 2010 com o América-MG, ganhei 3 a 1 do Uberlândia, dei uma assistência pro Euller. E depois com o Santos contra o América Mineiro. É um orgulho enorme voltar a jogar aqui no meu estado, sentir o carinho da nação rubro-negra aqui em Minas Gerais e, como eu falei, é daqui pra melhor — completou o camisa 13 do Flamengo.

Em campo, Danilo teve pouco trabalho defensivo e observou o ataque do Flamengo brilhar na goleada de 5 a 0 sobre a Portuguesa. No Estádio Parque do Sabiá, o Flamengo marcou com Juninho, Luiz Araújo, Arrascaeta, Matheus Gonçalves e Wallace Yan. Com este resultado, o Mengão assume a liderança na sétima rodada do Campeonato Carioca.

Apesar da atuação sólida contra a Portuguesa, Danilo deve retornar ao banco de reservas no próximo sábado (08), quando o Flamengo enfrentará o Fluminense, no Maracanã. Portanto, Léo Ortiz e Léo Pereira devem continuar como titulares. A partida está programada para começar às 16h30 (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com