Tannure critica a diretoria do Flamengo após lesão de Bruno Henrique

O Flamengo anunciou, nesta segunda-feira (10), a lesão de Bruno Henrique, que impede o atacante de participar da final do Campeonato Carioca contra o Fluminense. A lesão do camisa 27 levou o ex-médico do clube, Márcio Tannure, a fazer uma publicação irônica nas redes sociais. O doutor, que foi demitido após a vitória de Luiz Eduardo Baptista nas eleições para presidência do clube, utilizou uma expressão frequentemente mencionada pela gestão atual para comentar a situação do departamento médico em 2025.

Profissionalismo é tudo, né? Isso que é o importante. Ainda bem que o problema foi embora. Agora tudo vai caminhar da melhor maneira possível”, afirmou Tannure em uma postagem no Instagram. A expressão ‘profissionalismo’ foi uma das mais recorrentes utilizadas por Bap durante sua campanha eleitoral, o que explica a ironia do ex-médico rubro-negro.

Tannure atuou no Flamengo por 23 anos. Contudo, em janeiro, o médico foi dispensado por Luiz Eduardo Baptista, que nomeou Fernando Sassaki como novo chefe do departamento de futebol profissional. José Luiz Runco, diretor médico geral do Mengão e antigo desafeto de Tannure, retornou ao clube com a nova administração.

Na mesma segunda-feira (10), o Flamengo informou sobre a lesão muscular de Bruno Henrique na parte posterior da coxa direita, que ocorreu no sábado (08), durante a semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco. Com certeza, ele estará ausente na partida de ida contra o Fluminense na decisão, e sua presença para o jogo de volta, no próximo fim de semana, é incerta.

Em 2024, o Flamengo enfrentou 30 desfalques no elenco devido a lesões. Assim, os torcedores rubro-negros dirigiram críticas a Tannure em razão dos problemas físicos. O médico, por sua vez, não esqueceu a mágoa e usou a frase ‘ainda bem que o problema foi embora’ como uma forma de ironia nesta segunda-feira (10).

Publicado em colunadofla.com