Por outro lado, o treinador Thiago Carpini continua com várias incertezas em relação à formação do Vitória. A equipe baiana deverá se apresentar da seguinte maneira: Lucas Arcanjo (Gabriel); Claudinho, Lucas Halter, Edu (Neris), Zé Marcos e Hugo (Jamerson); Ricardo Ryller, Baralhas e Matheusinho (Wellington Rato); Erick e Janderson.
Flamengo e Vitória se enfrentaram em 65 ocasiões ao longo da história. Durante esse período, o Mais Querido conquistou a vitória em 39 confrontos, enquanto ocorreram 16 empates. Por fim, os baianos triunfaram em 10 partidas. É importante ressaltar que os cariocas anotaram 129 gols, enquanto os nordestinos marcaram 68.
Nos últimos dez encontros entre as duas equipes, o Flamengo registrou sete vitórias. Ademais, os clubes empataram em duas ocasiões, enquanto o Vitória garantiu os três pontos em apenas um jogo, que ocorreu em agosto de 2017, com o placar de 2 a 0, na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Do lado do Flamengo, quem chega com confiança é o atacante Juninho. Isso se deve ao fato de que o centroavante entrou no segundo tempo do jogo contra o Deportivo Táchira (VEN), pela Copa Libertadores, e anotou o gol da vitória por 1 a 0, na Venezuela. Assim sendo, ele já contabiliza três gols em 11 partidas na temporada atual.
Publicado em colunadofla.com