Túlio Rodrigues e Léo José são os responsáveis pela transmissão e iniciam comentando as possíveis escalações. O técnico Filipe Luís deve escalar o Flamengo da seguinte maneira: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Plata e Bruno Henrique (Pedro).
Por sua vez, Gustavo Quinteros já definiu a formação do Grêmio para a partida contra o Flamengo. O treinador argentino deve levar a campo a seguinte equipe: Tiago Volpi; João Pedro, Rodrigo Ely, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti, Dodi (Camilo), Pavón, Cristaldo e Amuzu; Braithwaite (Arezo).
O Flamengo chega para o confronto contra o Grêmio com um histórico equilibrado. Nos últimos cinco jogos, a equipe obteve duas vitórias, contra Vitória e Deportivo Táchira (VEN). Além disso, o time rubro-negro empatou em duas ocasiões, diante do Fluminense e do Internacional, e sofreu uma derrota para o Central Córdoba (ARG).
Nos últimos cinco encontros entre Flamengo e Grêmio, os dois times apresentam um histórico bastante equilibrado. O time rubro-negro se destacou em três confrontos, sendo dois deles consecutivos na Copa do Brasil de 2023. Por outro lado, os gaúchos conquistaram duas vitórias, incluindo a mais recente, em setembro de 2024.
No que tange ao confronto geral, os números continuam mostrando um equilíbrio. Foram disputadas 124 partidas entre os dois clubes, com 43 vitórias para o Flamengo e 39 empates. Por sua vez, o Grêmio venceu 42 jogos, ou seja, os gremistas possuem uma vitória a menos.
Publicado em colunadofla.com