Jogador do Flamengo faz um belo gol, mas Vasco conquista vitória no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil Sub-17

Na tarde desta terça-feira (22), Flamengo e Vasco protagonizaram um clássico dinâmico, correspondente ao jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil Sub-17. Embora ambas as equipes tenham criado oportunidades, o Rubro-Negro foi superado pelo rival, com um placar de 4 a 2. Assim, o Flamengo enfrentará a partida de volta com uma desvantagem.

O primeiro tempo da partida entre Flamengo e Vasco foi marcado por um bom equilíbrio. Desde o início, o Rubro-Negro demonstrou grande perigo, no entanto, o adversário também conseguiu causar incômodos no setor ofensivo. Após uma bela cobrança de falta de Ryan Roberto, o Mengão conseguiu abrir o placar no Estádio Luso Brasileiro.

Na sequência, Diego Minete tirou proveito de um erro de passe de Ryan Roberto, finalizando sem chances para o goleiro Gabriel Wernerck e igualando o marcador para o Vasco. As equipes tentaram buscar mais gols, mas a primeira parte do clássico terminou empatada em 1 a 1.

Na segunda metade do jogo, o Vasco conseguiu inverter a situação, através de Davi Gomes. Logo após, Ryan Roberto iniciou uma jogada rápida para o Flamengo, que resultou em um gol contra de Lucas Melin. Em seguida, Andrey Fernandes aproveitou um cruzamento e anotou o terceiro gol do Vasco. Finalmente, o atacante consolidou a vitória do cruzmaltino, encerrando o jogo em 4 a 2.

O duelo de volta entre Flamengo e Vasco, válido pela semifinal da Copa do Brasil Sub-17, acontecerá na próxima terça-feira (29), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Luso Brasileiro. Com o resultado desfavorável, o Rubro-Negro precisará vencer por uma margem superior a dois gols para garantir sua vaga na final do torneio. O vencedor deste confronto enfrentará São Paulo ou Bahia na grande decisão.

Publicado em colunadofla.com