O Flamengo enfrenta uma situação complicada na Libertadores. Nesta terça-feira (22), a equipe sob a direção de Filipe Luís empatou em 0 a 0 com a LDU (EQU), perdendo a chance de melhorar sua posição no Grupo C. Após a partida contra o time equatoriano, o treinador rubro-negro reconheceu sua responsabilidade pela situação do Mais Querido na competição sul-americana.
— Queríamos ter vencido. Era importantíssima essa vitória. Nós nos colocamos nessa situação porque perdemos em casa para o Central Córdoba. Agora temos que entrar para vencer. Agora e sempre. Mas pelas circunstâncias de jogar aqui, não pelo desfalques porque eu tenho confiança plena nos jogadores que entraram hoje. Mas, sim, pela dificuldade de jogar com a LDU. Isso (empate) nos deixa vivos para continuar buscando a nossa classificação, que é o objetivo — afirmou Filipe Luís.
Embora o Flamengo tenha dominado a posse de bola (57% contra 43%), a equipe de Filipe Luís não conseguiu transformar esse controle em oportunidades concretas de gol. No primeiro tempo, Arrascaeta quase marcou, mas foi parado pelo goleiro Gonzalo Valle. Já na segunda metade da partida, Luiz Araújo aproveitou um contra-ataque, driblou a defesa adversária, mas acabou isolando a bola na hora da finalização.
Dessa forma, o Flamengo permanece na terceira posição do Grupo C, a um ponto da LDU, que é a líder. Atualmente, o time de Filipe Luís possui quatro pontos, oriundos de uma vitória, uma derrota e um empate. Vale destacar que o Central Córdoba (ARG) pode assumir a liderança, caso vença o Deportivo Táchira (VEN) nesta quinta-feira (24).
Publicado em colunadofla.com