Victor Hugo não será adquirido em definitivo pelo Göztepe (TUR) e o meia retornará ao Flamengo a partir de junho deste ano. Assim sendo, o técnico Filipe Luís desmentiu, nesta terça-feira (22), após o empate sem gols contra a LDU (EQU), que o jogador esteja fora das perspectivas do time rubro-negro.
— Não é verdade. Ninguém nem mencionou o nome do Victor Hugo para mim. Falo com o Boto diariamente. Joguei com ele, gosto dele, é um meia que não perde a bola. Foi titular do Flamengo em 2022 ou 2023, com o Sampaoli, e perdeu espaço em 2024 e optou por sair. A montagem do elenco eu dou opinião, mas não é minha. Se no dia de amanhã o Boto quiser trazer o Haaland, ele pode trazer sem falar comigo — começou Filipe Luís.
— Podem me escutar, mas a montagem de elenco é sempre da diretoria. No caso do Victor Hugo, não é verdade (que está fora dos planos). Claro que virão reforços, jogadores que virão para ajudar, outros que não estão tendo espaço vão sair, esse é o ciclo do futebol. O importante é que temos um elenco bem compensado em todas as posições — finalizou o treinador do Flamengo.
O Flamengo cedeu Victor Hugo ao Göztepe até junho, com uma opção de compra fixada em 6 milhões de euros (equivalente a R$ 40 milhões na cotação atual). Entretanto, o clube turco não irá exercer as condições impostas pelo time rubro-negro, e o atleta retornará ao Ninho do Urubu em junho.
Dessa maneira, circulou na mídia que Victor Hugo não integraria o projeto de Filipe Luís no Flamengo ao retornar ao clube. Assim, o treinador rubro-negro refutou a informação e destacou que não tomou essa decisão em conjunto com José Boto, atual diretor de futebol.
Publicado em colunadofla.com