O atleta do Flamengo que se sentia ‘mais em casa’ para a partida contra a LDU (EQU), em Quito, era Gonzalo Plata. No entanto, o equatoriano não teve a oportunidade de atuar no Estádio Casa Blanca, onde o Rubro-Negro empatou em 0 a 0, na terceira rodada do Grupo C da Libertadores. Após o jogo, o ponta manifestou sua frustração devido a um problema no joelho e atualizou sua condição, visando o futuro confronto do Mengão contra o Corinthians, no domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro.
— Minha gente estava aí, sabe o que eu senti, que eu tinha muita vontade de jogar aqui, diante da torcida que sempre me apoia com a seleção. Fiquei muito triste, chateado. Minha família estava aqui no estádio. Então, tinha muita vontade de jogar — lamentou Plata, logo após a partida, antes de informar sobre sua condição física.
— Não consegui fazer força com o joelho, então, fiquei triste por isso. Mas estou tranquilo por não ter sido nada grave e, no próximo jogo, estarei pronto. Acredito que sim (que posso jogar contra o Corinthians), vou fazer o que seja necessário para ficar pronto nesse jogo — complementou Plata.
Revelado no Independiente del Valle (EQU), Gonzalo Plata possui um bom conhecimento do Estádio Casa Blanca. Além de ter enfrentado a LDU no início de sua carreira, a Seleção do Equador é mandante neste local, onde ocorreu a partida do Flamengo nesta terça-feira (22), pela Libertadores.
Impedido de participar da partida pelo departamento médico, Plata assistiu ao jogo ao lado do técnico da Seleção, Sebastian Beccacece. Durante os 90 minutos, ambos conversaram sobre as Eliminatórias da Copa do Mundo e as futuras convocações de ‘La Tri’, como é conhecida a equipe.
— Pude acompanhar o ‘profe’, falamos um pouco de tudo. Contente por encontrar com ele. Falamos sobre a seleção, mentalizamos as próximas datas de Eliminatórias. Sobre o jogo do Flamengo, nossa equipe não está acostumada a jogar na altitude. A LDU não se cansa aqui, tem muita força. Creio que esse ponto foi muito bom pensando na fase de grupos da Libertadores — finalizou Plata.
Publicado em colunadofla.com