Após um início de temporada considerado ‘tranquilo’, com um intervalo adequado entre os jogos, o Flamengo começou a enfrentar dificuldades devido à sequência intensa de confrontos. Nesta terça-feira (22), o clube, conhecido como Mais Querido, participou da quarta partida em apenas dez dias e acabou empatando em 0 a 0 com a LDU, do Equador. Após o jogo, o técnico Filipe Luís aproveitou a oportunidade para criticar o extenuante calendário do futebol brasileiro.
— É um calendário muito apertado, com muitos jogos seguidos. É a quarta partida em dez dias que tivemos. Jogadores fizeram um esforço grande e terão que continuar fazendo para passarmos para as oitavas, e depois tentar chegar o mais longe possível nessa competição que é tão bonita e tão especial — afirmou Filipe Luís, antes de concluir:
— Não estamos numa posição cômoda nesse grupo, estamos atrás da LDU. É verdade que temos duas partidas em casa, mas enfrentamos o (Central) Córdoba fora de casa e não vai ser fácil. Mas acredito que com nossa equipe, nosso modelo, vamos classificar. O objetivo é passar (da fase de grupos), se é em primeiro, melhor — finalizou o técnico durante a coletiva de imprensa.
Com o empate sem gols, o Flamengo totalizou quatro pontos em três rodadas, permanecendo na terceira posição do Grupo C da Libertadores. Enquanto isso, a LDU se mantém na liderança com cinco pontos, e o Central Córdoba, da Argentina, possui a mesma pontuação que o Flamengo. Contudo, é importante ressaltar que a equipe argentina ainda jogará na rodada contra o Deportivo Táchira, da Venezuela.
Publicado em colunadofla.com