A noite de terça-feira (22) não ocorreu conforme o esperado pelos torcedores do Flamengo. O Mais Querido empatou em 0 a 0 com a LDU (EQU) na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Este foi, inclusive, o segundo jogo consecutivo em que o Fla não conseguiu marcar gols.
Inicialmente, o Flamengo já havia empatado em 0 a 0 no clássico contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado (19). Em seguida, o Rubro-Negro também ficou sem gols na partida contra a LDU, pela Libertadores. Contudo, cada confronto apresentou suas particularidades que impediram o Fla de balançar as redes.
Em síntese, o Flamengo dominou o jogo contra o Vasco, mas desperdiçou várias oportunidades. Foram 17 finalizações do time rubro-negro, em comparação a apenas seis dos cruzmaltinos. Por outro lado, no embate contra a LDU, o Mais Querido finalizou menos que o adversário: 10 chutes no alvo, contra 11 dos equatorianos.
Com o empate na terceira rodada, o Flamengo alcançou quatro pontos, mas permanece na terceira posição da tabela de classificação do Grupo C da Libertadores, ou seja, fora da zona de classificação para as oitavas de final. O Central Córdoba (ARG) ocupa a segunda colocação, também com quatro pontos, porém com um saldo de gols superior ao do Mais Querido.
Por sua vez, a LDU lidera o Grupo C com cinco pontos. O Deportivo Táchira (VEN), que ainda não somou pontos, é o último colocado. É relevante mencionar que os argentinos e os venezuelanos têm um jogo a menos e se enfrentarão na quinta-feira (24), em Santiago del Estero, na Argentina, pela Libertadores.
Publicado em colunadofla.com